Trabalho que ganhou destaque.
Obtivemos carga horária de atividades complementares, pois foram muitas experiências fora do horário da faculdade.
O trabalho foi feito em equipe, bem dividido, no qual fiz o roteiro das entrevistas e do material de vídeo, algumas imagens e a transcrição e edição do texto da entrevista da cantora Michelle Melo para o trabalho escrito de etnografia.
O Brega Pernambucano
Para escolher qual seria o tema a ser abordado para a etnografia, o grupo se reuniu nas Faculdades Integradas Barros Melo e fez diversas pesquisas de temas variados como o HR (Hospital da Restauração), HCP (Hospital do Câncer de Pernambuco), torcidas organizadas, sem preferências de times e o brega. Houve uma votação para o melhor assunto e o movimento brega foi o mais votado. O principal motivo por ser esse o assunto escolhido foi a visualização que esse movimento tem no estado de Pernambuco e como ele abrange vários sentidos, decidimos focalizar em algo especificamente, daí o titulo "O Brega Pernambucano". Pois mbora esse gênero faça parte da nossa cultura, já sofreu e ainda sofre muito preconceito.
Nesta etnografia foi analisado o brega pernambucano, com o objetivo de mostrar a variedade de ritmos de um movimento, a sua história, seu público e tudo que envolve o Brega. Com o auxílio dos cantores entrevistados: Afala e Case, Regina Celi, Michelle Melo e Faringes da Paixão, podemos vivenciar esse movimento que é muito conhecido no estado de Pernambuco e nacionalmente. O grupo foi a algumas casas de shows, estúdios de gravação, domicílios de cantores para poder acompanhar um pouco da rotina das pessoas desse meio. Também entrevistamos fãs, produtores, especialista em indústria cultural e opiniões de terceiros. Para falar sobre o tema, foi necessário pesquisas aprofundadas, ter contato direto com a fonte e ter total dedicação de todos os integrantes do grupo. A primeira gravação foi no Marco Zero, em Recife, para falar da introdução da etnografia. Após a primeira gravação os lugares variaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário